quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ser perdoado - ser livre


"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto" (Samo 32 vs 1)

Falhar. Fazer algo realmente errado. Ferir alguém, magoar, decepcionar, ofender.

Quem nunca fez isto?

Desde muito cedo convivemos com esta realidade.

A diferença está em arrepender-se. Reconhecer o erro cometido. Saber, sentir que o que fizemos não foi correto. Ter o desejo no coração de não errar de novo, não da mesma forma, não na mesma intensidade.

Ter um coração disposto a arrepender-se e a consertar o que "estragamos" é a chave para termos os melhores relacionamentos : com nossos pais, nossos filhos; nossos amigos; colegas de trabalho; vizinhos; namorados e cônjuges.

Quem tem um coração disposto a arrepender-se desenvolve a capacidade de perdoar as falhas dos outros também. Inclusive as próprias falhas - é terrível não perdoar-se a si próprio!

Se isto é verdade nos relacionamentos humanos, com Deus não é diferente. A pessoa que não reconhece os erros e não se arrepende não encontra o caminho que Jesus construiu para que encontremos ao Pai.

Confessar o erro é tirar uma pesada carga das costas. Acreditar no perdão é receber a cura pra nossa alma!!! "Abrir o jogo" com Deus e receber o seu perdão é uma experiência libertadora e esclarecedora sobre quem é Deus e quem somos nós! E, o que é melhor, nos deixa livres para continuar uma vida de cabeça erguida!
"Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu : 'confessarei ao Senhor as minhas transgressões'; e tu perdoaste a maldade do meu pecado". (Salmo 32 vs 5)

Um comentário:

Giseli Vergés disse...

Oi,amore!!!

Se confessarmos os nossos pecados, verdeiramente seremos livres, é promessa do Senhor para nós!

E nós dois temos a graça de experimentar esse perdão tão maravilhoso que vem de Deus!

Te amo, obrigda por compartilhar palavras tremendas com esta

Gi